2 de agosto de 2012

Save Me

We might be through with the past, but the past ain't through with us.

Esta tarde pus-me a ver o Magnolia. Para quem não sabe, o filme tem 3 horas e devo confessar que, até perto do fim, estava já muito inclinada para lhe atirar com um 8 no imdb, porque gosto particularmente de filmes onde várias vidas se cruzam e em que estão todos interligados de certa forma, mas faltava-lhe qualquer coisa. E foi então que começaram a chover sapos, isto mais parece coisa do Murakami, pensei eu boquiaberta e enojada com os bichos. De repente, no meio daquela "chuva" violenta, o filme ganhou toda uma nova perspectiva, nem sei explicar bem porquê. A pouco e pouco, o filme tornou-se num dos filmes mais bonitos que já vi, mais uma vez, não sei explicar porquê, pelo menos, não por escrito. Encheu-me as medidas, os olhos e, provavelmente, o cérebro.
Enfim, fez-me bem vê-lo hoje, porque ando uma parva e mimada do pior que há e, nem que apenas durante estas horas, acabei por descer à terra.

---
Donnie Smith: I don't know where to put things, you know? I really do have love to give! I just don't know where to put it! 
---
Jim Kurring: [to Claudia] I can't let this go. I can't let you go. Now, you... you listen to me now. You're a good person. You're a good and beautiful person and I won't let you walk out on me. And I won't let you say those things - those things about how stupid you are and this and that. I won't stand for that. You want to be with me... then you be with me. You see? 

[Claudia smiles - um sorriso maravilhoso, diga-se]

Sem comentários: