13 de abril de 2012

Vamos?



Sinto Copacabana por perto é o vento do mar
Se tivesse dinheiro de sobra, hoje tinha apanhado um avião. Estou com paciência absolutamente nenhuma para aulas ou para estudar, muito menos para a malta da faculdade, festas e afins. Tinha escolhido um destino à sorte quando chegasse ao aeroporto. 

Será que a gente chega
Berlim, Roma, Budapeste. Podiam ser estas para começar. 

Eu sinto que o meu coração tá com jeito de bem me quer
Mulher, ui ui, ai ai
Apesar de ser uma eterna cagarolas, hoje tinha apanhado um avião sem alguém que me acompanhasse. Porquê? Porque, hoje, sabia perfeitamente que ia encontrar alguém na viagem que me iria acompanhar nos destinos finais, quando já não precisasse de ver tudo sozinha. Só precisava de ser boa companhia.

Mesmo pra quem só carece de ver a viagem
Tinha levado meia dúzia de mudas de roupa, livros, música e máquina fotográfica. Além da vontade louca com que tenho andado para devorar livros, apetece-me também encher a vista com tudo o que o mundo tem para me mostrar. Apetece-me ver pessoas, culturas, religiões, gastronomias diferentes. Apetece-me ir e não voltar. Nunca parar de viajar.

Todo caminho que fazem
(Frankfurt) Bombaim, Agra, Bangkok, Hong Kong, Tóquio, Sidney. Porque tinha de ir até ao outro lado do mundo. E voltar pelo outro lado, não pelo mesmo. Ia andar quilómetros e quilómetros, mas, ainda assim, não ia parar porque, quando queremos muito explorar o mundo, as dores passam-nos. Além disso, temos sempre as pausas para admirar aquilo que temos à nossa volta, as pausas para ler, as pausas para as fotos que tiramos como se fossemos fotógrafos profissionais.

Todo destino padece aqui
São Francisco, Chicago, Nova Iorque. Não podia faltar o reino das Américas. Seriam muitas mais as cidades, já que não fazia a coisa por menos que uma roadtrip, e aposto que o Uncle Sam ia ficar bem contente, because, well, he wants me.

Você precisa ver como fica no carnaval
Rio de Janeiro. Só podia ser, a música não foi por acaso. Foi graças a ela que saltei da cama e fui a dançar para o banho, como já não fazia há alguns dias. Foi graças a ela que fiquei com vontade de ir apanhar um avião e de voltar quando começassem as provas de selecção para a minha mais recente maluqueira.
Vamos?

Sem comentários: