26 de dezembro de 2011

Make Love - Daft Punk

Há músicas que, por mais tempo que passe, vamos sempre associar a uma situação. Lembro-me que tinha sido o último exame da época de exames do primeiro semestre (que eu achava que ia conseguir passar, mas enganei-me e chumbei a uma cadeira pela primeira vez na minha vida) e fomos sair para comemorar. Bairro, Santos, shots, bebi pela primeira vez uma cerveja que me soube bem (algo que nunca mais se repetiu) e fartei-me de dançar. 
Quando voltámos para casa, a rapariga que nos ia ceder casa para dormir (a mim e a mais uma amiga nossa) adormeceu no táxi e não acordava nem por nada. Lembro-me de lhe gritar aos ouvidos, de lhe puxar o braço, de lhe tentar abrir os olhos, em desespero até lhe puxei o cabelo (não foi com muita força, vá) isto tudo no meio de gargalhadas e de pânico (estava a ver que ia andar de táxi até de manhã à procura da casa). Numa das minhas tentativas, ela acordou por uns segundos e disse o nome da rua que de pouco nos serviu porque o taxista não sabia onde ficava e voltou a adormecer. 
Como tinha ido deixar as minhas coisas antes irmos sair, fui orientando o taxista mas já estava a ficar para lá de nervosa enquanto a outra lhe ia gritando ao mesmo tempo. Cheguei a ligar ao namorado dela mas ele não me soube explicar onde ficava, o pobre também estava mais bêbado que eu sei lá. Quando achei que estávamos perto disse que o melhor era sairmos, podia ser que ela acordasse e nos guiasse. Lembro-me que o taxista se riu tanto, mas tanto das nossas figuras. Quando sai do carro dei de caras com a placa com o nome da rua, ia pulando de felicidade, ela lá nos guiou até ao prédio e entrámos. 
Dormimos as três numa cama de casal. Dormiram elas, que eu passei a noite com medo com dos gatos dela, que passaram a noite inteira a saltar-me para cima da cabeça. Depois desisti de dormir e limitei-me a fazer festas a um dos gatos que se aninhou na cama. 
Quando acordámos ela pôs este álbum a tocar e lembro-me que adorei esta música. Ainda me ensinou a tocar o início da Come As You Are (clássico). Tomámos o pequeno-almoço e foi cada uma para sua casa ressacar. Uma das melhores noites.

2 comentários:

Unknown disse...

O Bairro destroi as pessoas xD

Xana disse...

Completamente :P