Fui hoje à tarde ver o Tree of Life e devo dizer que precisava que alguém me explicasse certos pormenores do filme. No início fiquei a pensar "Boa, vim gastar dinheiro num documentário do National Geographic sobre as origens do mundo" que, por acaso, até e coisa que me fascina, mas, quer dizer, podiam ter-me avisado antes. Depois sempre percebi que a coisa ia avançar. Penso que deve ser de mim mas tenho um certo problema com filmes demasiado lentos, onde parece que andam ali a fazer render uma coisa que não tem assim tanto que se lhe diga. No entanto, houve momentos em que essa lentidão (queria uma palavra que não fosse tão agressiva, mas não me ocorre nenhuma) foi simplesmente perfeita. Cenas absolutamente deliciosas com uma banda sonora de arrepiar. O problema, para mim, foi o fim. Ou a época de exames me fez muito mal à cabeça, ou aquilo é mesmo para não se entender e nos deixar a imaginar cenários, cada um mais descabido que o anterior.
5 comentários:
Melhor filme do ano até agora! Mas vai haver melhores...
É uma obra de arte, não uma narrativa. :)
Tenho de concordar nesse aspecto de não ser uma narrativa, até porque tu estás mais por dentro do assunto do que eu :P
é daqueles filmes que preciso de ver mais uma vez...
depois informa-me sobre esses filmes :)
É preciso coragem para ver mais de uma vez :)
que filmes?
Os melhores que estão para vir, como tu disseste ;)
Acho que ia conseguir gostar mais do filme se o visse uma segunda vez, porque não ia estar tão na expectativa sobre o que acontece a seguir e ia concentrar-me melhor nos pormenores (teorias...)
Olha estou à espera do novo do David Fincher! Esse quero muito ver. Outros ainda não sei bem, mas até agora o ano tem sido fraco, é esperar pelo fim que é quando eles começam a sair
Enviar um comentário