Não consegui dormir 30 minutos seguidos. Ver a luz do dia foi motivo para saltar da cama para um, mais que merecido, duche. Aquilo era do género de um balneário (feminino) – dois duches e duas casas de banho para um andar inteiro. Fomos tomar o pequeno-almoço e trazer umas sandes para o almoço (a nossa forma de poupar dinheiro em comida).
Comprámos o passe de 3 dias para os transportes e fomos tratar do bilhete de comboio para Milão. Apanhámos um susto de morte porque o bilhete era nada mais, nada menos que 77€65! Caso não tivéssemos o passe de InterRail, custaria cerca de 200€. Escusado será dizer que começámos a ver a nossa vida a andar para trás porque não fazíamos ideia que seria tão caro, ainda para mais se fosse assim em todas as viagens que ainda nos faltavam fazer estávamos desgraçados… (felizmente esta viagem foi uma excepção)
Depois fomos ver a cidade. Arco do Triunfo, zona litoral e Barceloneta. A seguir ao almoço fomos para a zona de Montjuïc (é uma zona mais deslocada do centro da cidade mas que tem imensa coisa para ver!). Subimos até ao Castelo, pelo caminho passámos por um mirador com uma vista espectacular sobre a cidade. Depois apanhámos um autocarro, que dava uma volta (era mesmo o trajecto dele) pela zona, para irmos ao Museu de Arte Nacional à frente do qual fica a famosa Fonte Luminosa e ao fundo a Praça de Espanha. Como a fonte não estava a funcionar, depreendemos que só funcionaria à noite, pelo que a seguir ao jantar fomos dar lá um salto, qual não foi o nosso espanto quando a vimos da mesma forma que à tarde. Ainda lá ouvimos pessoas a dizer que a fonte só funciona às sextas, sábados e domingos. Uma pena já que íamos embora quinta à noite. Por fim, voltámos ao Hostel para uma boa noite de sono, mas extremamente quente na mesma.
Sem comentários:
Enviar um comentário