Quando acordámos, ainda não tínhamos chegado a Milão, mas cerca de 15h depois do início da viagem chegámos. Apanhámos metro para o Hotel que tínhamos marcado - fomos rodeados por uns italianos idiotas (idiotas não foram eles ao perceberem que estávamos de viagem) a tentarem ajudarem-nos com o dinheiro na compra dos bilhetes, lá fugimos para outra máquina e desta vez foi um sem-abrigo que queria ficar com o meu troco de 2€ (!) apesar das nossas constantes tentativas falhadas de o mandar embora (só com o meu Nãããoooo! é que ele resolveu deixar de tentar ficar com o meu dinheiro). Depois de andarmos uns bons 10 minutos perdidos à procura do Hotel lá nos conseguiram indicar onde ficava. Pelo caminho notámos que Milão parecia uma cidade fantasma, tudo fechado. Até pensámos que seria feriado, mas depois íamos lendo placas que diziam que estariam de férias durante o mês de Agosto (e viva a fartura!).
Deixámos as mochilas no Hotel e fomos almoçar a um parque lá perto até serem horas de fazer o check-in, quando voltámos tínhamos uma proposta bem tentadora que consistia em cada um pagar mais 6€ e termos direito a ir para um quarto muito maior e com jacuzzi (e que nós fomos visitar e era de babar) mas ao qual dissemos não, gentilmente, escaldados do assalto no dia anterior e com medo de ficarmos sem dinheiro no fim da viagem (ou aproveitarmos aquele dinheiro para ir ver A Última Ceia, mas depois descobrimos que era preciso reservar bilhete e não conseguimos ir). Da parte da tarde fomos ao Castelo e depois fomos a pé até ao Arco da Paz, lanchámos lá na relva. A seguir fomos até à Praça do Duono onde fica a catedral e as galerias Victor Emanuel e ainda andámos um bocado a pé na zona (não deu para entrar na catedral porque os meus calções eram demasiado curtos).
Voltámos a casa e pelo caminho entrámos num supermercado para trazer comida para a jantarada. Comemos baguetes com atum (tínhamos trazido as latas de conserva) e queijo mozzarela. Tirámos muitas fotos e demos muitas gargalhadas porque alguém se lembrou de mim quando estava a acabar o seu InterRail. Lavámos roupa e fomos dormir porque no dia seguinte apanhávamos novamente comboio para nova paragem. Trovejou imenso durante a noite, mas soube tão bem dormir nas camas mais confortáveis de toda a viagem. Milão ficou muito aquém das minhas expectativas, embora tenhamos estado mesmo só de passagem por lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário